segunda-feira, 30 de abril de 2012

Grutas de São Vicente

A concentração do vulcanismo fica em são Vicente, uma linda vila no norte da madeira, no fundo do vale onde se iniciou a formação da ilha da madeira.
Este centro consegue fazer uma fusão de cultura e educação com lazer e um grande entretimento graças às projecções audiovisuais que recriam erupções vulcânicas e o nascimento da ilha da madeira. Neste sitio também se pode visitar também se podem passear pelos bonitos jardins plantados com flores e flora endémica da ilha da madeira.
As grutas de são Vicente são constituídas por uma grande quantidade de tubos de lava que foi de uma Erupção que ocorreu há cerca de 400 mil anos. Esse túnel vulcânico prolonga-se por mais de 1000 metros e é o maior que se conhece até agora na ilha da madeira.
O percurso pedestre das grutas de são Vicente é de aproximadamente 700 metros que são percorridos em cerca de trinta minutos.
No interior pode admirar estalactites vulcânicas, acumulações de lava, conhecidas por "bolos de lava", e o "bloco errante" (pedra transportada pela lava e que ficou presa, devido às suas dimensões, no interior de um dos canais de lava). Um verdadeiro e deslumbrante passeio pelas entranhas da terra a não perder!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário